Frutalenses são vítimas de falsa vaga de emprego de motorista carreteiro

Pelo menos oito pessoas procuram a Polícia Civil de Frutal no último dia 10 de abril para denunciar um possível golpe do qual teriam sido vítimas envolvendo uma suposta vaga de emprego de motorista carreteiro que foi divulgada pelas rede sociais do SINE-Frutal.

Conforme a ocorrência, os interessados deveriam procurar o órgão, que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, para entregar currículo como foto, além de comprovar experiência e habilitação categorias D ou E para que se candidatassem à vaga. Segundo informações de uma das vítimas da ocorrência, em conversa com o Blog, quando procurou o órgão teria ouvido de funcionários do setor que se tratava de empresa séria e que a vaga era real.

Dias após entregarem seus documentos, as nove pessoas teriam recebido ligação de uma pessoa identificada como “Danilo”, de um telefone da área de DDD 067. O interlocutor teria dito que o currículo delas teria sido selecionado para trabalhar na empresa Kátia Locatelli, porém, para que pudessem de fato assumir a vaga, era preciso ter o curso MOPP, que é o que capacita os profissionais a lidarem com cargas perigosas.

“Danilo” então disse que a empresa oferecia o curso para as vítimas por um valor de R$700 que seria descontado dos pagamentos de salários mas que, para isso, os futuros funcionários deveriam fazer um depósito de R$400 adiantado para que pudessem participar da capacitação. Todos fizeram depósitos em contas na Caixa Econômica Federal e, em seguida, ficou agendada uma reunião com “Danilo” na sede do SINE Frutal no dia 9 de abril, às 15h. No entanto, o autor do golpe não teria comparecido na reunião e ainda ligado para a sede do SINE e informado que estaria com o carro quebrado após uma reunião numa usina da qual ele seria prestador de serviços.

As vítimas, desconfiadas, foram até a usina citada e descobriram que jamais houve qualquer pessoa com nome Danilo em reunião naquele local. Desde então, o suposto contratante desapareceu, e o telefone de contato não mais atendeu.

As vítimas procuraram a PC para registrar a ocorrência por estelionato. Em conversa com o Blog, uma das pessoas lesadas afirmou que teria confiado na suposta empresa por ter visto o anúncio na rede social Facebook do Sine-Frutal e que também teria tido informações no órgão de que se tratava de empresa séria.

O Blog do Portari entrou em contato com a Assessoria da Prefeitura que afirmou estar apurando os fatos e, em breve, enviará nota oficial sobre o assunto.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: