DEPUTADO ARNALDO SE REÚNE COM A POLÍCIA CIVIL PARA AUMENTAR O EFETIVO EM FRUTAL E REGIÃO

 

O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) esteve, nesta terça-feira (13), na Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais para cobrar o aumento do efetivo para a 3ª Delegacia Regional, localizada em Frutal. A reunião ocorreu com o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. João Octacílio Silva Neto, com o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Dr. Carlos Capristrano, e com o assessor de gabinete da Polícia Civil, Dr. Marco Aurélio Resende.

Em menos de um ano, cerca de 14 investigadores foram transferidos de Frutal, aposentados ou exonerados, sem nenhuma permuta ou designação de outro funcionário para o local. Atualmente, a unidade trabalha com outros 14, ou seja, 50% do efetivo que dispunha.

A situação não é diferente quando se refere a delegados e escrivães. Para dar conta de toda a demanda, seria necessário a designação de mais dois delegados e três escrivães para atuarem somente em Frutal.

REGIÃO – A 3ª Delegacia Regional é responsável também por Fronteira, Planura, Itapagipe, São Francisco e Comendador Gomes. De acordo com o delegado regional, Dr. Fabrício Oliveira Altemar, visando dar mais celeridade e qualidade nas investigações, haveria a necessidade de novos investigadores e delegados para Planura, Fronteira e Itapagipe.

O deputado Arnaldo fez questão de ressaltar com a Chefia da Polícia Civil que essas cidades estão na divisa com o estado de São Paulo, o que reforça a necessidade de mais investimentos e efetivo para evitar o aumento de casos. Os municípios de Frutal, Fronteira e Planura fazem parte oficialmente do “Cinturão de Segurança”.

O Dr. João Octacílio explicou que, entre junho e julho, a Polícia Civil terá a formatura de cerca de 450 policiais. Ele se comprometeu com o deputado Arnaldo a repor o efetivo em Frutal e região.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: