Máquinas da Prefeitura apreendidas por retirada de massa asfáltica da Triunfo. Servidores ficaram detidos na delegacia

O Blog do Portari acompanhou durante toda a tarde de hoje o caso envolvendo a apreensão de maquinários da Prefeitura de Frutal que estavam retirando fresa de asfalto das margens da BR-153 e transportando para uma área particular. O fato teve início por volta das 10 da manhã e, durante esta tarde, o jornalista Rodrigo Portari esteve acompanhando os vereadores Querino François e Pedrinho do Gás na Delegacia de Frutal, sede da PRF na BR-153 e no pátio do guincho para onde o material apreendido foi levado.

Conforme informações do delegado de plantão, Bruno Salmen, a ocorrência foi registrada pela PRF após denúncia feita pela Triunfo de que o material asfáltico estava sendo retirado da área de domínio da BR-153, que está sob jurisdição da Triunfo/Concebra, e sendo levado para a área particular de uma empresa nas proximidades da Cruzeta. Desde então, os servidores públicos municipais que cumpriam as ordens de fazer o serviço, foram detidos e levados para a delegacia, onde foram autuados por furto de material e permanecem presos até o momento (provavelmente só devem ser liberados pelo juiz responsável pelo caso na manhã de sexta, dia 23).

Os servidores prestaram depoimento ao delegado e identificaram a chefia imediata que teria dado a ordem para cumprir a execução do serviço. Nesse tempo todos os familiares dos servidores ficaram na recepção da delegacia, sem apoio do Executivo, contando apenas com a solidariedade e presteza de serviços dos vereadores Querino e Pedrinho do Gás. Advogados da Prefeitura estiveram na delegacia para conversar com o delegado de plantão e saíram de lá apenas com a notícia de que os servidores ficariam detidos e que apenas amanhã o caso se resolveria.

O clima de comoção entre os familiares era grande. Em especial por se tratarem de servidores que já estão prestes à se aposentar e que jamais passaram por uma situação como essa, muito menos têm envolvimento com ocorrências policiais.

Representantes da empresa onde o material estava sendo depositado também estiveram no local acompanhado de advogados para se defender. O caso agora segue em investigação pela Polícia Civil para apurar as responsabilidades. Uma das informações, inclusive, é a de que a fresa de asfalto estaria depositado de forma irregular em área particular da empresa e, portanto, a Triunfo também teria incitado em irregularidades ao deixar a fresa asfáltica por lá.

O maquinário está retido no pátio credenciado, inclusive, com o material asfáltico depositado na caçamba do caminhão.

Mais desdobramentos do caso, amanhã.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: