APAC feminina deverá estar pronta em junho deste ano

Até o momento APAC conseguiu economizar na obra 178 mil reais

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal está correndo contra o tempo para entregar dentro do prazo previsto a construção da APAC feminina com capacidade para 100 vagas em nível regional. A obra iniciou em novembro de 2017 e deverá ser concluída em junho deste ano.

De acordo com o projeto arquitetônico, a APAC feminina que terá 1.400 metros quadrado de construção, será composta por 10 celas do regime fechado com capacidade para 10 recuperandas cada, três celas autorizadas ao trabalho externo, capela fechada, quadra de esporte, refeitório, cozinha, salas de aula, salas de advogado, dentista e assistente social, além da parte administrativa, varanda e guarita.

Segundo a diretora Paula Queiroz Vieira, a obra está dentro do cronograma previamente estabelecido. A primeira etapa foi concluída com sucesso e nela já foi possível economizar 178 mil reais em mão-de-obra. Isso graças ao trabalho e a dedicação diária de mais de 30 recuperandos. Atualmente, a construção está na segunda fase com a elevação das paredes e cobertura.

Na opinião da diretora, a APAC feminina é mais uma obra que dará às mulheres a chance de voltarem a conviver em sociedade de maneira digna. “Que elas possam ter a oportunidade de cumprir suas penas de maneira digna se conscientizando da importância de se praticar o bem junto a nossa sociedade, buscando assim fazer a vontade de Deus”, afirma.

Para que a obra fosse viabilizada, a APAC Frutal elaborou o projeto de construção que foi aprovado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG. Em julho de 2017, foram liberados os recursos da ordem de um milhão trezentos e cinquenta mil reais para a obra, com uma contrapartida de 150 mil reais da APAC. Paula agradeceu em nome do presidente do TJ, Herbert Carneiro e o juiz da Comarca Gustavo Moreira, todos envolvidos na construção da APAC feminina de Frutal, que segundo ela, será mais um trabalho voltado à recuperação e valorização humana.

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: