Site da prefeitura oferece novo serviço de informações sobre mortes e sepultamentos

Em continuidade ao processo de reformulação do serviço de comunicação e transparência da Prefeitura de Frutal, o portal do executivo municipal começou nesta semana a divulgar informações sobre os sepultamentos realizados no cemitério local. O sistema abastecido a partir das solicitações de sepultamento no escritório do velório municipal, também vai auxiliar na localização dos túmulos.

De acordo com o secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Jader Sabino, o novo serviço vai facilitar a vida do cidadão, organizar de forma sistemática o trabalho de localização dos túmulos e ainda trazer maior transparência ao serviço de sepultamentos no cemitério local. “Temos trabalhado para informatizar todos os processos do serviço público, o velório municipal e o cemitério estão inclusos nessa lista e sabemos que quanto maior transparência, mais condições temos de promover melhorias nos serviços, principalmente em um momento tão delicado quanto a hora de viabilizar os trâmites legais para o sepultamento de algum ente”, destacou Jader.

Segundo a secretária de Finanças Enilda Mara da Trindade, que também responde pela secretaria de Comunicação, a necessidade surgiu diante da ausência de informações que a população, e até mesmo os servidores enfrentavam sobre os sepultamentos realizados no cemitério local. “Vimos que o serviço funciona bem em outras cidades, e que é recorrente a demanda por esse tipo de informação, por isso consideramos que para uma melhor gestão desse serviço, desenvolvemos um sistema simples, abastecemos o banco de dados, então disponibilizamos algumas informações referente aquele óbito, isso sem nenhum custo excedente para a prefeitura” destacou Enilda.

A seção de obituário do portal da Prefeitura de Frutal disponibiliza quase que em tempo real as informações sobre quem está sendo velado, local do velório e também o registro dos sepultados desde de 1960 em diante. É possível acessar as informações pelo portal da prefeitura.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: