TJMG amplia estrutura de atendimento em Frutal: Obras no fórum duraram 900 dias e custaram cerca de R$ 12 milhões


Para garantir condições cada vez mais adequadas para o funcionamento da Justiça em Frutal, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promoveu uma série de intervenções no fórum local. O prédio foi alvo de uma completa reestruturação. Dois pavimentos já existentes foram reformados e passaram por adequações. Além disso, o prédio ganhou três novos andares. Uma solenidade, na próxima quarta-feira, 21 de fevereiro, será realizada para inaugurar a nova estrutura.
Ao todo, a área construída passou de 2,5 mil m² para 5,8 mil m². A obra durou 900 dias e teve custo total de R$ 12,1 milhões. Com os acréscimos feitos, o fórum passou a ter capacidade para abrigar mais duas varas judiciais, além das seis que já funcionam na comarca. As intervenções serviram para redimensionar os ambientes, instalar acabamentos adequados e climatizar as salas, ampliando consideravelmente a estrutura de atendimento. A obra também serviu para tornar o edifício acessível, e observou todos os critérios de sustentabilidade.
A solenidade no Fórum Francisco Batista Queiroz, que fica na Praça 7 de Setembro, 50, XV de Novembro, em Frutal, será realizada às 11h.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: