Pátio de guincho tem atividades suspensas em Frutal

As atividades de guarda de veículos do Pátio MB de Frutal, localizado na cidade de mesmo nome, foram suspensas nesta semana.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), a suspensão aconteceu em razão de liminar expedida pela justiça criminal contra o proprietário do pátio, investigado pela suspeita de ter recebido dinheiro e se apropriado de peças de veículos indevidamente.

G1 entrou em contato com o Pátio MB nesta quinta-feira (15) e o funcionário do local informou que o proprietário não estava. A reportagem voltou a tentar falar pelo telefone celular do dono da empresa, mas as ligações não foram atendidas até esta publicação.

Processo judicial

Segundo o delegado da Polícia Civil, João Carlos Garcia Pietro Júnior, o proprietário do guincho foi indiciado pelos crimes de concussão e peculato, pois teria aceitado um valor para que um caminhão apreendido no pátio não fosse a leilão. Além disso, investigações mostraram também que ele se apropriou de peças de um veículo apreendido no local.

Devido a essas investigações, a Polícia Civil instaurou um processo administrativo judicial de descredenciamento do guincho, sendo que tal procedimento foi concluído com parecer favorável da comissão, sugerindo o cancelamento do credenciamento.

A assessoria de comunicação do Detran informou que o órgão credenciou na cidade o pátio Fátima Aparecida Nunes para realização dos serviços de remoção e guarda de veículos.

Ainda de acordo com o departamento, os 1.496 veículos que estão atualmente na empresa com os serviços suspenso serão realocados para o pátio em atividade ou leiloados após análise.

Fonte: G1/TRIÂNGULO

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: