Noticias

Audiência, biografias e fatos: o que penso sobre ontem?

Encerrado o primeiro dia de audiência, é natural as pessoas pedirem opiniões sobre qual avaliação se pode fazer do que aconteceu ontem a tarde no fórum de Frutal. Vários interlocutores fizeram a pergunta e publico aqui a resposta para essa dúvida após passar uma noite para refletir e pensar, friamente, sobre o assunto.

É fato que as denúncias apresentadas eram graves, assim como são as apresentadas para as demais audiências que teremos. Numa avaliação geral do conteúdo que tive acesso dos depoimentos das testemunhas, penso que a parte da manhã foi mais branda, enquanto que as testemunhas da tarde foram mais incisivas.

Nesse contexto é difícil saber qual vai ser o caminho trilhado pelo juiz eleitoral para dar a sentença. Só ele, baseado na legislação, já deve saber a essa altura do campeonado o que está pensando de tudo que leu, viu e ouviu nesses últimos dias.

A única ponderação concreta que posso fazer é que, independente de penalizações judiciais ou não, pelo que se foi ouvido ontem, algumas biografias ficarão um pouco “manchadas” no quesito eleitoral. Não estou dizendo que serão culpados ou inocentados. Mas é inegável que, diante de tantas assertivas, algo aconteceu. Se foi intencional ou não, o juiz é quem dirá. Mas que aconteceu, aconteceu. E ponto final.

Volto mais tarde.

==

Em tempo: detalhe curioso que deixei passar batido ontem. Pela manhã, quando os denunciados foram dispensados da audiência, todos passaram por mim na saída do Fórum. Fui cumprimentado por quatro deles, incluindo prefeito e vice. Um deles fez de conta que nem me conhece. E olha que ele me viu crescer e estudar com um de seus filhos do pré ao terceiro colegial. Até entendo a irritação. Só queria lembrar que apenas faço o meu serviço. C´est la vie!

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: