Noticias

Round 1: a sorte está lançada

Terminou por volta das 18hs. o primeiro round jurídico das eleições municipais de 2012. Como informei no decorrer do dia, testemunhas foram ouvidas pelo juiz eleitoral, algumas desqualificadas e outras confirmaram, com veemência, todo o depoimento prestado à Polícia Civil no inquérito que originou a ação proposta pela promotora Daniza Biazevic.

==

A impressão das pessoas que acompanharam a audiência é de que os ânimos foram “mornos”. Ou seja, não tivemos momentos de exaltação nem de grandes problemas durante o decorrer do dia.

==

As últimas testemunhas ouvidas, de defesa, negaram – obviamente – toda e qualquer acusação. Negaram, negaram, negaram, negaram, negaram e negaram (desse tanto mesmo), como era de se esperar.

==

Muitos apresentaram contradições aos depoimentos ofertados pelas testemunhas de acusação.

==

Dessa forma, a sorte está lançada. A respeito dessa primeira audiência o destino agora está na ponta da caneta (e na cabeça) do juiz eleitoral. O que vier de agora para frente é fruto das considerações e ponderações que surgirão dele a partir do final da audiência.

==

O Round 2 começa na quinta. O Round 3 no dia 30 de abril. E o derradeiro Round no dia 15 de maio. Se possível – e se eu tiver informações suficientes – pretendo fazer o mesmo tipo de trabalho nas atualizações em todas as audiências. Porém, ressalte-se que conto sempre com fontes confiáveis, já que, infelizmente, não se pode ficar o dia todo “por conta” acompanhando a audiência.

==

Meus agradecimentos a todos que colaboraram comigo durante o dia, por SMS, e-mail e telefonemas.

==

Amanhã posto uma reflexão sobre o que li e ouvi a respeito da audiência de hoje. Acredito que dar um tempo para o cérebro processar as informações é a melhor forma de apresentar uma opinião com a frieza que o caso exige.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: