Noticias

Round 1: Testemunhas da tarde até o momento

A audiência de julgamento recomeçou às 13h36 exatamente. E já temos algumas novidades do que está rolando por lá. A primeira testemunha da tarde tentou ser desqualificada pelos advogados de defesa por responder crime ambiental. Mas o juiz não acatou a desqualificação afirmando que o réu tinha competência para dar o depoimento, já que crime ambiental não em conexão com crime eleitoral.

==

A testemunha afirmou que foi procurado por um intermediário e que teria uma surpresa. Apontou outros nomes de pessoas que estavam ao lado e que teriam ouvido a conversa. Ele afirmou que horas depois da conversa recebeu um padrão de energia no local mesmo não tendo comprado aquele objeto e que seis pessoas da associação que ele representa teriam votado nos candidatos por conta do fato. Apresentado a ele uma foto do padrão de energia, reconheceu e confirmou ser aquele objeto que chegou até à associação.

==

Ao ser informado que um intermediário afirmou em depoimento que não conhecia a testemunha, disse que “só se ele for ruim das ideias pois sempre me cumprimenta”.

==

A testemunha afirmou que não foi instruído por ninguém no momento da denúncia e que não conhecia as outras testemunhas. Confirmou ainda que a associação que ele faz parte recebeu uma festa como parte da “surpresa” prometida em caso de vitória.

==

Para a segunda testemunha da tarde, também houve a tentativa de desqualifica-lo, mas o pedido foi negado pelo juiz eleitoral. Ele confirmou as declarações dadas anteriormente e disse que “sabe que fez coisa errada”. Ele também reconheceu fotos de um padrão de energia que teria sido dado em troca de votos. A segunda testemunha também apontou nomes de possíveis envolvidos. Destacou ainda o nome do pedreiro que teria instalado o padrão no local para ele.

==

A terceira e última testemunha da tarde do MP está sendo ouvida. Ainda faltam as testemunhas de defesa que estão lá aguardando serem chamadas para depor.

==

Assim que mais informações chegarem, vou atualizando. Como não estou no fórum, conto com fontes que acompanham o caso de perto para fazer as atualizações.

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

2 thoughts on “Round 1: Testemunhas da tarde até o momento

  • Alcone Tavares

    Aqui a gente fca bem informada,esse blog e o melhor sem duvidas.

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: