Vereadores assinam requerimentos de informações

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Querino François de Oliveira Vasconcelos liderou três requerimentos, que também foram assinados pelos vereadores Edivalder Fernandes da Silva, Pedro do Nascimento e Bruno Augusto de Jesus Ferreira, solicitando informações ao Poder Executivo e também pedindo a presença da secretária municipal da pasta de Finanças na Tribuna Livre da Câmara para prestar esclarecimentos aos vereadores.

O primeiro requerimento solicita que seja encaminhada à Câmara a lista com todos os servidores que estejam atuando em desvio de função no Executivo e a lista de servidores da área da Educação que estejam nesta mesma situação, além de estudos sobre os procedimentos que deverão ser tomados para a adequação deste problema. Segundo o documento, as informações são para sanar as dúvidas de eleitores que têm questionado os vereadores a respeito desta situação.

Outro requerimento pede que a Prefeitura encaminhe à Câmara a ata da Licitação 1.117/2017, além de cópia do edital e do extrato de publicação em jornal, cópia do Processo 243 e do parecer jurídico do mesmo, além do Empenho 3.850, bem como informar se a Prefeitura possui o profissional contador em seu quadro efetivo ou nomeado, além de sua identificação e setor onde está atuando.

Concluindo os requerimentos, os vereadores pediram a convocação da secretária municipal responsável pela pasta de Finanças, Enilda Trindade, para que a mesma compareça à Tribuna Livre do Legislativo para prestar esclarecimentos sobre o planejamento relativo ao piso nacional dos professores e servidores da Educação no ano de 2017. O documento ainda cita que devem ser prestados esclarecimentos quanto a critérios, estudo financeiro e necessidade de contatar servidores comissionados ou nomeados em vários setores do Executivo, assim como critérios de pagamento a fornecedores, da Prefeitura, já que existe informação de que as datas não estão sendo respeitadas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: