Noticias

PF prende empresários que venciam licitações seguidas em prefeitura

Em Votuporanga, 4 empresários foram presos pela Polícia Federal nessa semana por investigações em fraudes em licitações. A ação foi conjunta entre Ministério Público de São Paulo, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, na chamada Operação Fatelli  com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que desvia recursos públicos federais e estaduais por meio de fraudes em licitações.

==

Em Votuporanga, a investigação é baseada na participação das empresas Scamatti e Seller Empreendimentos, e Demop Participações, em sempre terem vencido licitações para construção de casas populares e demais serviços prestados para a Prefeitura.

==

A proposta da diligência, segundo o documento, baseia-se em “apossar-se de elementos de prova, para investigar os vestígios de crimes contra a administração pública, nomeadamente, documentos (físicos e em mídia: CDs, DVDs, pen drives, disquetes, cartões de memória, etc), computadores e equipamentos de informática (desktops, notebooks, tablets, etc), aparelhos de telefone celular, valores (em qualquer espécie de moeda, nacional ou estrangeira), de bens que foram utilizados na prática dos delitos investigados (como, por exemplo, veículos). (Fonte: http://www.acidadevotuporanga.com.br/local/2013/04/quatro-empresarios-sao-presos-em-operacao-da-pf-n15243)

==

Cito o exemplo de lá e penso de cá: e se a moda pega?

==

Volto mais a noite.

==

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: