Alunos de Aparecida de Minas lançam livro hoje

A Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, localizada no distrito de Aparecida de Minas, promoverá hoje (24) o lançamento do livro Despertar. Segundo o Professor José Luiz de Paula, a ideia da produção de um livro nasceu da habilidade dos alunos em contarem suas histórias e retratarem suas ricas visões de mundo nas produções de textos propostas pelo professor de Língua Portuguesa.

O professor José Luiz aliou seu desejo em realizar esta coletânea de crônicas com o potencial literário dos alunos do 3º Ano do Ensino Médio. Em seguida, apresentou o projeto para a supervisora Fabíula Dantas e para o diretor Marco Antônio, que, de pronto, autorizaram a continuidade e execução do projeto. Foram convidados professores para também integrarem o livro, com a publicação de algumas crônicas: o que, de fato, aconteceu.

Os recursos que financiaram este projeto são oriundos do FNDE-MEC. “É um projeto que merece todo nosso apoio e envolvimento”, fez questão de enfatizar o diretor Marco Antônio de Queiroz. O lançamento acontecerá com um evento cultural, com a realização de um sarau em que haverá declamações de crônicas, poesia, danças e apresentações de artistas locais. A equipe da escola acredita fielmente que uma escola pequena, porém com pessoas grandes pode transformar uma comunidade.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: