Presidente da Câmara de Frutal divulga carta aberta à população frutalense

CARTA ABERTA AO POVO DE FRUTAL

Prezados frutalenses;

Na condição de presidente da Câmara Municipal de Frutal me vejo na obrigação de me posicionar sobre os recentes fatos em Frutal, em especial, a grande e ampla movimentação em busca da permanência do delegado regional Cezar Felipe Colombari frente ao comando da Polícia Civil em nossa região.

Já é de conhecimento público que, infelizmente, algumas figuras da política local e parlamentares da Assembleia Estadual e do Congresso Nacional têm seus nomes citados diretamente como possíveis envolvidos na tentativa de interferência na gestão da Polícia Civil com a intenção de afastar o delegado Cezar Felipe dado a seu amplo trabalho de combate à corrupção.

Em primeiro lugar quero manifestar que NÃO concordo com essa atitude e, como presidente do Legislativo, sou signatário do abaixo-assinado em favor da permanência do delegado regional em nossa cidade. É extremamente importante que os poderes tenham sua autonomia. Assim, independente de forças ou vontades de uma minoria política, é preciso que nossos policiais possam trabalhar sem medo, investigando e apurando possíveis crimes, fazendo prevalecer a lei, “doa em quem doer”.

Toda essa situação é lamentável. Em pleno século XXI é inadmissível termos ranços e ações politiqueiras típicas de séculos atrás, onde os que se julgavam donos do poder tudo podiam e tudo faziam. É hora de dar um basta nisto.

As forças de segurança e o Poder Judiciário podem e devem ter liberdade de investigar, apurar, condenar os culpados e absolver os inocentes, sem que haja a “batuta” política por detrás deles. Só assim alcançaremos os ideais de dias melhores como todos nós sonhamos.

Encerro esta carta com a convicção de que juntos poderemos superar mais este triste momento envolvendo a classe política de Frutal e garantirmos a permanência do Dr. Cézar Felipe, pessoa séria, íntegra e honesta. Renovo, aqui, minhas esperanças de um futuro mais límpido para a cidade que tanto amamos.

Obrigado a todos!

Prof. Querino François de Oliveira Vasconcelos – Presidente da Câmara Municipal de Frutal

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: