Grupo promove leilão beneficente em prol do Hospital de Câncer de Uberaba

O grupo Amigos do Hélio Angotti realizou o 6° Leilão Salve Vidas no dia 19 de novembro, com início às 11h. O evento aconteceu no Boi de Ouro Leilões e teve como função solidária a arrecadação de fundos para o Hospital Dr. Hélio Angotti de Uberaba, um dos principais centros de luta contra o câncer na região. O Sindicato Rural também esteve presente no projeto, juntamente com o Rotary Club de Frutal “Clemente Teodoro”, Lions Clube “Luiz Alberto do Carmo” e AVCC Frutal.

O grupo Amigos do Hélio Angotti foi criado a partir da união de diversos frutalenses. Seu foco é ajudar o hospital localizado em Uberaba, que realizou uma ação de conscientização, prevenção e luta contra o câncer no município de Frutal no último dia 04 de outubro, promovendo gratuitamente exames de pele, mama e próstata. No ano de 2016, mais de 800 cidadãos frutalenses foram atendidos pelo hospital.

O presidente do Sindicato Rural de Frutal, Nivaldo Pacheco, alertou sobre os desafios do Hospital Dr. Hélio Angotti na captação de recursos. Dependendo integralmente do SUS, as ajudas externas são muito bem vindas para que o hospital consiga manter sua excelência no tratamento do câncer. “Nós achamos por bem ajudar o hospital, pois temos em Uberaba nossa referência em termos de saúde. A doença do câncer não escolhe cara, local e nem hora para acontecer, então toda a renda do leilão será revertida para que o hospital se fortaleça”, comentou o presidente.

Em um dia de evento foram arrecadados cerca de R$ 60 mil, graças aos leilões de prendas e comércio de bebidas e alimentos. A intenção do Sindicato Rural é tornar o evento tradicional em nosso município. A diretoria se reuniu e discutiu a adesão de mais instituições, além de uma programação maior e com divulgação ainda mais antecipada dos eventos.

A luta contra o câncer é uma questão que deve ser sempre vista com olhos atentos, e o Sindicato Rural fará sua parte. Faça você também e participe, pois juntos somos mais fortes!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: