DELEGADOS DE POLÍCIA SE MANIFESTAM CONTRA INGERÊNCIA POLÍTICA NA INSTITUIÇÃO

Semana passada, o Estado Democrático de Direito sofreu um DURO GOLPE, pois alguns políticos passaram a exigir a substituição do Delegado Regional de Frutal. Visando frear a busca pela verdade real e o combate à corrupção, por meio da remoção compulsória – contra a vontade do servidor -, os agentes políticos lançaram mão do artifício ardil da ingerência política para garantir a impunidade de seus aliados, atacando o único membro da persecução penal que ainda não possui garantia da inamovibilidade: o Delegado de Polícia.
Membros do Ministério Público e do Judiciário possuem assegurada sua inamovibilidade, ou seja, não podem ser removidos contra vontade, porém tal garantia não é estendida aos Delegados de Polícia. Desta forma, escancara-se a razão de o injusto ataque ter sido direcionado somente ao Delegado de Polícia.
A reação foi imediata, tanto da sociedade civil quanto dos membros dos órgãos estatais, no intuito de garantir a permanência do Delegado Regional que vem coordenando, junto de sua equipe de policiais civis, legítimas investigações CONTRA A CORRUPÇÃO e demais crimes contra o patrimônio público desta cidade, que culminaram em prisões e afastamentos de Agentes Públicos municipais.
O Brasil tem sido passado a limpo por meio de ações de servidores públicos comprometidos com a honestidade e honradez, principalmente por intermédio de operações como a LAVA-JATO, e com Frutal não tem sido diferente.
O apoio popular e de diversos políticos de Frutal e região contra a remoção referida revela que o caminho certo está sendo trilhado. Os Delegados dessa Comarca compartilham deste espírito de LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO E O “CORONELISMO”, motivo pelo qual não encerrarão as investigações por conta de pressões políticas. Muito pelo contrário, mais do que nunca os esforços da Polícia Civil de Frutal, por intermédio dos Delegados e toda a equipe, se intensificarão, pois está claro que a cidade não tem vivido plenamente um Estado Democrático de Direito, mas sim, como nas palavras do Ministro do STF Luís Roberto Barroso, um ESTADO DE COMPADRIO, onde alguns políticos atuam sem qualquer freio na busca de seus interesses pessoais, em flagrante afronta à legislação vigente.
Viver em um Estado Democrático de Direito significa muito. Significa viver em uma sociedade alicerçada em leis criadas pela população, por meio de seus representantes políticos. A LEI É PARA TODOS, DOA A QUEM DOER, e a obrigação dos Agentes Políticos é a de garantir os interesses de seus eleitores e não os seus próprios. O compromisso desses representantes políticos é com a vontade popular e a população já deixou bem claro que deseja o combate à corrupção, aos crimes contra a Administração Pública, aos esquemas fraudulentos, entre outras espécies tão perniciosas à cidade.
Deste modo, conclama-se toda a população a abraçar essa causa e lutar para que os Delegados de Polícia possam atuar com independência funcional e exercer seu relevante papel constitucional, no combate à impunidade, corrupção e todos os seus males decorrentes.
Fica aqui o posicionamento dos Delegados de Polícia de Frutal que NÃO SE CALARÃO como defensores do Estado Democrático de Direito.
Delegados de Polícia Frutal: Bruno Gustavo Guaracho Salmem Hussain, Bruno Giovannini de Paulo, Danilo Domingos Pereira, Fernando Vetorazo Alvarenga, João Carlos Garcia Pietro Júnior, Murilo Cézar Antonini Pereira e também dos Delegados Fábio Ruz Borges e Carlos Eduardo Gesse, atualmente lotados nas delegacias de Uberlândia e Uberaba.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: