Juízes de Frutal enviam manifesto a chefia da PC pedindo a permanência do delegado regional

 

Os juízes da Direção do Foro e da Vara Criminal, da Infância e Juventude e Execução Penal da Comarca de Frutal encaminharam ofício ao Chefe Regional da Polícia Civil em Uberaba, Heli Andrade, solicitando a permanência do delegado regional Cézar Felipe Colombari na cidade. Conforme os juízes, desde a chegada do delegado à regional, os inquéritos têm sido tratados com grande afinco, solucionando casos que às vezes estavam parados há anos na Delegacia.

Ainda, conforme os juízes Gustavo Moreira e André Ricardo Botasso, é nítida a diminuição na criminalidade em Frutal. Neste ponto, dados levantados pelo Blog do Portari demonstram como o trabalho do delegado tem sido positivo para o município e a região: entre 2016 e 2017 houve um aumento de 25% no número de investigações, passando de 1.220 no ano anterior para 1.570 só neste ano (que ainda não terminou).

Dados da PM demonstram uma queda de 32% nos índices de criminalidade em Frutal graças aos trabalhos investigativos, que dão continuidade à repressão ostensiva realizada pelos militares diuturnamente. Assim, suspeitos e acusados de crimes diversos são denunciados e retirados de circulação graças ao trabalho bem feito da Polícia Civil em Frutal. O resultado disso: um aumento de 67% no número de prisões se compararmos o ano anterior com 2017.

Com todas estas informações e o manifesto dos juízes de Frutal, a pergunta que fica no ar é a mesma que este blog vem pontuando há mais de uma semana: a quem interessa essa transferência?

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: