E as respostas começam a aparecer…

Há alguns dias questionei aqui no Blog a quem interessava perseguir (caçar, com Ç mesmo) o delegado regional Cézar Felipe Colombari. Passados alguns dias, as respostas começam a aparecer. E nem preciso citar nomes aqui, porque já estão na boca do povo. E mais… fui informado que nas próximas horas uma informação extremamente comprometedora cairá nas redes sociais e que ajudarão a mostrar, realmente, mais um capítulo sórdido dessa história.

Como divulgado ontem, a repercussão pela tentativa de interferência política na Polícia Civil já repercutiu pela região. Em Araxá os vereadores fizeram discursos de protestos contra essa situação, destacando a lisura da conduta do delegado. Em Uberaba, a história está nos jornais de hoje. Fora toda a região que abraçou a causa pela permanência de Cézar Colombari na regional. Agora eu pergunto: por que só os mandatários de Frutal, Ciça e Toninho Heitor, não assinaram o documento que pedia a permanência do delegado em Frutal? Teriam motivos para isso? Ou de repente acham que não está na competência do delegado investigar pessoas ligadas a eles?

São perguntas que ainda estão sem respostas. Mas que, com certeza, estão habitando a cabeça dos frutalenses. Da minha parte, vou repetir: que as chefias da Polícia Civil em Minas Gerais não se curve aos pedidos políticos. A Polícia tem que ser respeitada e, mais que isso, tem que ter AUTONOMIA para existir. Se eles que devem combater os crimes se curvarem aos políticos, não tenho dúvidas que a confiança da população nesta instituição será muito abalada.

P.S: aos desavisados, eu estou manejando a língua portuguesa da forma como eu quero que seja interpretada:

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: