A quem interessa caçar o delegado regional Cézar Felipe?

A quem interessa perseguir o delegado regional Cézar Felipe Colombari? Essa é a pergunta que está incomodando a população frutalense desde a tarde de hoje, quando surgiu a informação de que haveria movimentação de pessoas em torno de uma tentativa de transferi-lo da cidade de maneira forçada. O recado chegou, e bem chegado, como diriam nas ruas.

Essa situação me levou a refletir sobre a história de Frutal e o fato de que algumas pessoas ainda acham que estamos nos tempos de coronelismo, onde um mandava, os outros obedeciam. E não havia autoridade nenhuma – policial ou judiciária – a desafiar a “otoridade política” conferida pelo voto. Meus caros! Os tempos mudaram.

Será que esse tipo de recado é a melhor resposta? Ou será porque quem está nos bastidores dessa tentativa de transferência é porque deve algo e teme ser descoberto? Meu saudoso pai ensinou que quem não deve, não teme. Então, se não fez nada errado, nada melhor que uma investigação para atestar a inocência.

Há uma “mania” em Frutal de tentar atacar promotor, juiz, delegado e qualquer pessoa que se disponha a passar a limpo a cidade. Lembro-me que, não  mais que uns 15 anos, o delegado Wagner Rodrigues sofreu o mesmo tipo de perseguição. Àquela época, infelizmente, não conseguimos colocar em público e a tempo suficiente o que ocorria. E quem perdeu, foi a cidade. Desta vez, não.

Agora temos a obrigação de ver o desfecho das investigações. Doa em quem doer. Custe o que custar. E que o delegado Cézar Felipe tenha todo o respaldo da comunidade de Frutal, composta em 90% por cidadãos de bem, honestos e íntegros, para continuar com seus serviços. Aos superiores da PC em Minas Gerais, espero – e espero mesmo – que não se curvem àqueles que acham que “mandam” politicamente em tudo.

Estamos de olho. E acompanhando “pari passu” essa situação!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: