Noticias

Semana com muitas questões a serem resolvidas

A semana começa em Frutal e algumas questões delicadas a serem resolvidas pela prefeitura e vereadores começam a se desembaraçar. A começar pela polêmica envolvendo o terreno no Ipê Amarelo, onde um projeto de lei quer que ele seja destinado à construção de casas para policiais militares.

==

O assunto tem rendido amplos debates em redes sociais e em conversas políticas. Por um lado, há os que defendam que é preciso dar aos policiais condições de moradia com suas famílias, reduzindo ainda mais o número de pedidos de transferências.

==

Por outro, há questionamentos sobre outras camadas da população que deixarão de ser beneficiadas ou mesmo sobre o uso da área para a construção de serviços institucionais.

==

Por bem ou por mal, a questão deve ser votada na noite dessa segunda na Câmara de Frutal. Alguns vereadores já se manifestaram contrários à aprovação do projeto. Resta saber se o que vai prevalecer na hora “H”. Em tempo: a votação é aberta, portanto, todos saberão quem votou e como votou o projeto.

==

Além da situação do terreno, há a questão do lixo. Ouvi dizer que a empresa terceirizada já está “na agulha” para começar a coleta. Porém, algumas pessoas têm me procurado nas redes sociais para levantar questionamentos sobre a empresa. Alguns dizem que há até um certo grau de parentesco entre o gerente da empresa e um secretário municipal. Enfim, não sei se é verdade, mas estarei em busca para saber.

==

Na quarta será comemorado os 100 dias de governo da atual gestão. Um evento de grande porte é planejado para a quarta, com anúncios de obras que, inclusive, já abordei na semana passada aqui no site. Parece-me que após o evento haverá um “comes e bebes” para comemorar a data em grande estilo…

==

A partir de hoje são 8 dias para o início das sessões de julgamento das ações eleitorais.

==

Volto logo mais.

==

Anuncie! 34-9111-1345

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: