Noticias

Informe: Sônia pede fisioterapeuta para idosos na Vila do Apostolado da Oração

A vereadora Sônia Soares de Oliveira Vieira – Sônia da Igrejinha – fez uma Indicação na reunião de quinta-feira, 21, que irá auxiliar os idosos da Vila do Apostolado da Oração.
Ela pede que seja disponibilizado um profissional fisioterapeuta para atender os idosos daquela instituição, e ainda uma cozinheira para fazer o almoço.
Sônia disse que os idosos têm o acompanhamento por parte da diretoria do Apostolado da Oração e dos membros do Grupo Santo Agostinho para com suas necessidades básicas. Porém, muitos deles têm problemas sérios de saúde e necessitam de fisioterapia, mas não conseguem se deslocar até o hospital, por isso o acompanhamento e a orientação de um profissional é de suma importância.
Sônia acentua também que, estes idosos vivem sozinhos ou com o companheiro (a) também idoso (a) e que não conseguem realizar as tarefas, como fazer comida, ficando muitas vezes sem se alimentar. Em vista da situação, viu-se a necessidade de fornecer-lhes o almoço suficiente e jantar para que a alimentação seja saudável, mas a cozinheira é uma voluntária de 78 anos, que às vezes precisa faltar por motivos de acompanhamento médico, contando com apenas uma auxiliar que não consegue fazer sozinha todo o trabalho.
“Os idosos têm casa, ajuda com remédios, acompanhamento quanto a consultas, e todo este trabalho é realizado por voluntários, necessitando que o Poder Público lhes disponibilize apenas um fisioterapeuta e uma cozinheira, pelos motivos expostos”, esclarece Sônia Soares, e completa “acredito que pelo fato da Indicação ter importância social, será prontamente atendida pela Prefeitura”.
Sônia da Igrejinha pediu também através de Indicação na mesma reunião, que a Prefeitura efetue medição dos terrenos localizados na Rua Araguari, no trecho compreendido entre a esquina da Rua Senador Gomes da Silva (próximo à Granja Madalena), até o nº 453, na esquina com a Rua Avelino Furtado de Mendonça, no bairro Progresso, para possibilitar a sua regularização e documentação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: