Noticias

Informe: Juninho do Sindicato ajuda a organizar o ‘sábado sem câncer’

No ano passado o vereador Sebastião Custódio Couto Júnior – Juninho do Sindicato – enviou representação ao diretor do Hospital Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, para que uma equipe de médicos viessem realizar um mutirão de exames em Frutal. A solicitação foi atendida e quase mil atendimentos foram realizados em julho de 2012. Esse ano o vereador novamente solicitou essa equipe médica e a previsão agora, é que seja realizado mais de mil atendimentos no dia 27 de abril.

“Recebi uma ligação do Dr. Délcio essa semana, agendando o mutirão de exames para o final do mês. Ao todo serão 12 médicos e 12 paramédicos que irão trabalhar em parceria com a secretaria municipal de Saúde de Frutal no dia 27 de abril. Serão realizados exames de prevenção nas seguintes áreas: mama, próstata, colo do útero e pele, para pessoas que não têm condições de pagar por esses exames”, explicou Juninho.

Os interessados deverão procurar as UBS de Frutal. Os homens precisam ser mais ágeis porque é necessário realização do PSA – Prova do Antígeno Prostático – que será feito no Laboratório Carlos Chagas e não haverá nenhum custo para o paciente. Basta passar na UBS e pegar uma autorização, fazer o exame e no dia 27 de abril, levar o PSA. Os atendimentos serão realizados na UBS Carlos Alberto Vieira no Novo Horizonte e no Centro Viva Vida ao lado do Hospital Frei Gabriel.

Juninho fez questão de frisar a importância das prevenções. “O câncer diagnosticado a tempo tem uma chance altíssima de ter cura. O cartão do SUS ajuda a agilizar quando a pessoa for até a UBS agendar. Agradeço ao direto do Hospital Hélio Angotti que tem dado uma atenção especial a Frutal, não medindo esforços para se deslocar com sua equipe até nossa cidade”.

O vereador lembrou ainda que não pode haver preconceito quanto a realização dos exames, principalmente nos homens que necessitam realizar o exame de próstata.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: