De preto e na Tribuna Livre, professores reclamam que Prefeitura não cumpre promessa de reajuste salarial

O presidente do Sindicato dos Professores de Frutal, Celso Domingos, usou a Tribuna Livre da Câmara de Frutal para reclamar do não cumprimento de uma promessa feita pela prefeita Ciça no começo deste ano. Em março foi votado um reajuste de 4% para os professores da rede municipal com a promessa de que um novo reajuste de 3,64% seria dado em agosto para atender às novas faixas salariais para docentes no país. À época estabeleceu-se uma discussão e o vereador Bruno Augusto chegou a ser categórico de que se a Prefeitura não desse os 7,64% de reajuste de imediato, não cumpriria com a promessa no meio do ano.

E não é que até agora nem sinal do novo reajuste? E, pela quebra da promessa, professores insatisfeitos com a situação e a falta de palavra foram à Câmara de Frutal vestidos de preto para protestar pelo reajuste de 3,64% que não foi concedido até o momento. Foi destacado que essa promessa de que em agosto a segunda parte do reajuste seria concedido foi fundamental para aprovação da proposta inicial, de 4%, na Câmara de Frutal, tendo apenas a abstenção do voto do vereador Bruno Augusto que não confiou na promessa da prefeita municipal.

Também foi reclamado na Tribuna a falta de cumprimento da promessa de eleição direta para escolha dos diretores das escolas municipais, o que não aconteceu nem no começo do ano nem no início do segundo semestre, conforme teria sido prometido pela Prefeitura.

O fim do abono de faltas – um benefício conquistado no mandato passado – foi outro ponto debatido por Celso Domingos na Tribuna Livre, já que havia uma promessa da criação de critérios para abonos de falta de docentes e, passados 10 meses, isso ainda não ocorreu.

Ao encerrar sua fala, Celso Domingos destacou: “Professor não é despesa, professor é investimento!”, sendo aplaudido pelo plenário da Câmara de Frutal.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: