PREFEITO DE FRONTEIRA (MG) COBRA CEMIG E EXIGE MELHORIAS NO SISTEMA DE ENERGIA

Inconformado com a situação e cumprindo o dever de cobrar dos órgãos competentes uma solução para os constantes picos de energia e apagões em Fronteira, que vem gerando prejuízos para o município, o prefeito Marcelo Passuelo (PMDB), disse que entrou em contato com os técnicos da empresa, responsáveis pelo sistema em Fronteira, na tarde de ontem, e cobrou uma solução.

Antes mesmo de assumir o governo, no dia 30 de novembro de 2016 (foto), durante reunião na Câmara Municipal de Fronteira, cobrou da gerência regional da Cemig, melhorias no sistema de abastecimento de energia do município. Na ocasião, o prefeito Marcelo Passuelo, solicitou ao técnico da estatal que priorizasse a demanda doméstica e industrial do município. Durante o encontro, o prefeito fronteirense, disse ainda para o técnico da Cemig, que as oscilações e interrupções constantes no sistema de energia em seu município, vêm gerando há anos, prejuízos para a população, com a queima de aparelhos domésticos.

Marcelo Passuelo informou ainda para a redação do jornal ONOTICIÁRIO, que os próprios técnicos da Cemig estão dispostos a colaborar com o município através da elaboração de um relatório técnico, visando melhorar o sistema de abastecimento em Fronteira. Vale ressaltar que desde a sua fundação, a cidade é abastecida pelo sistema de energia elétrica da CPFL (São Paulo).

Diante desta situação, o prefeito assegurou que irá até o governo de Minas, após ter em mãos o relatório técnico da Cemig, para cobrar da chefia e representantes da estatal, em Belo Horizonte, uma solução definitiva. As constantes interrupções que ocorreram ontem, segundo o prefeito, técnicos da Cemig, após ele cobrar da estatal providencias, lhe informaram que as quedas bruscas, que ocorreram por sucessivas vezes, foi em virtude de incêndios que atingiram três postes da rede que abastece Fronteira, localizados no estado de São Paulo.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: