Em sessão longa, Câmara cassa o mandato do vereador Edison Yamagami

Numa sessão longa que teve início às 9h da manhã do dia 21 de setembro e término às 2h do dia seguinte, a Câmara Municipal de Frutal cassou o mandato do vereador Edison Yamagami (PSOL) por 10 votos favoráveis, 3 votos contrário, 1 abstenção e 1 ausência. As denúncias contra o vereador cassado foram protocoladas na Câmara Municipal no dia 26 de junho pelo presidente do PSB de Frutal, advogado Caio Heitor Duarte, que pediu a perda do mandato por quebra de decoro parlamentar e corrupção passiva.

Ao se fazer a votação dos quesitos apresentados em plenário, o plenário condenou o vereador em dois quesitos: por prática de improbidade administrativa ou corrupção e por quebra de decoro parlamentar.

Com a cassação de Edison, assume em seu lugar o primeiro suplente de seu partido, o vereador Liosório Antônio da Silva.

Votaram contrários à cassação os vereadores Ana Cláudia Brito Marchi (PR), Josimar Ferreira Campos (PSD) e José Adão da Silva (PR). O vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira (PSB) absteve o voto. A vereadora Maíza Signorelli Nunes (PR) se ausentou da votação por problemas particulares.

Mais sessão de cassação

E a partir das 9h da manhã deste dia 22 de setembro tem início a sessão de apreciação do relatório final da Comissão Processante que investiga atos de corrupção e quebra de decoro do vereador Ricardo Soares da Silva (Mazzarope – AVANTE). Os vereadores deverão novamente apreciar toda documentação levantada durante as oitivas de testemunhas e ao final votar se Mazzarope deve ou não permanecer no cargo de acordo com as apurações.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: