Vereador critica falta de insulina para pacientes de Frutal

São recorrentes as reclamações de usuários da farmácia da Prefeitura de Frutal de que falta medicamentos básicos, como por exemplo, a insulina, medicamento de uso constante para os diabéticos. A situação, que chega a ser alarmante, foi levada à conhecimento dos vereadores na última reunião do Legislativo.

O vereador Bruno Augusto levou ao plenário uma situação que tem gerado preocupação em muitas famílias de Frutal. Segundo pacientes diabéticos, há uma grande dificuldade na distribuição de insulina, que está em falta na rede pública.

Diante deste relato, o parlamentar expediu requerimento à prefeita Maria Cecília, solicitando informações. Na oportunidade destacou que esse medicamento é essencial na vida dessas pessoas e por isso não pode faltar de maneira alguma. Bruno ainda lembrou que muitos pacientes não têm condições de comprar a insulina e sugeriu que o município providencie uma reserva suficiente para atender a demanda.

Em sua manifestação, o vereador ressaltou ainda que quer tomar conhecimento com o objetivo de colaborar e resolver definitivamente o problema. “Temos que saber por qual motivo essa medicação está faltando. Quero ficar ciente dos fatos e cobrar dos responsáveis. Se for necessário vamos atrás dos Governos Estadual ou Federal, porém não podemos deixar os pacientes nesta situação. Estamos falando de vidas. Isso é muito sério”. Disse o vereador.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: