Noticias

Nome de Narcio ganha força na sucessão de Anastasia

Muito se tem falado nos últimos dias sobre a possibilidade de Narcio ser indicado como candidato ao governo de Minas. Seguem, abaixo, duas matérias publicadas em Uberaba no Jornal da Manhã e Jornal de Uberaba sobre o assunto.

==

Além desses jornais, o tema já foi noticiado pelo Estado de Minas também.

==

Pelo visto as movimentações estão ganhando corpo. A região poderá ter em 2014 uma pessoa nascida e criada aqui como possível governador.

==

Antes de replicar as matérias, dou boas vindas ao nosso novo parceiro: Ganzela Conserta Tudo

 

==

Jornal da Manhã

Narcio admite disputar o governo pela vitória do projeto Aécio Neves
Um dos nomes cotados para a sucessão do governador Antonio Anastasia (PSDB), o também tucano Narcio Rodrigues disse ontem aoJornal da Manhã que somente postulará uma candidatura em 2014 se for bom para que o projeto Aécio Neves seja vitorioso no plano nacional. “Temos que garantir a unidade”, pregou o deputado federal licenciado, atual secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Acompanhado do presidente do Diretório Municipal do PSDB, Luiz Cláudio Campos, Narcio fez rápida passagem pela Câmara ontem à tarde, onde se reuniu a portas fechadas com o vereador e seu correligionário João Gilberto Ripposati, que lhe entregou uma série de demandas (leia mais nessa página). Segundo ele, a sucessão em Minas está sendo construída de forma madura e o senador Aécio Neves precisa de alternativas para escolher um nome que garanta a continuidade do seu projeto em Minas.
Nesse sentido, Narcio observa que é natural que seu nome seja lembrado, tanto que revela que tem recebido muito estímulo de todas as partes de Minas, incluindo o diretório do PSDB em Belo Horizonte, no Triângulo – “com empolgação de Uberaba” – e no Sudeste do Estado. “Ninguém é candidato de si mesmo. O que faz você ter coragem para disputar uma eleição são os companheiros que te estimulam e que somam ao seu lado”, disse ele, acrescentando que se for escolhido, “será uma honra que todo homem público procura”.
Além de Narcio, seus correligionários Dinis Pinheiro (presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais) e Marcus Pestana (presidente do PSDB-MG) também surgem como virtuais candidatos à sucessão de Anastasia, assim como o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP). Conforme o secretário, em que pesem vários nomes postos à mesa, o importante é que há uma visão de todos de que esse processo passa primeiro pelo fortalecimento e viabilização do nome de Aécio para presidente da República. “O resto é complemento. Temos que garantir a unidade”.
Narcio defende a unidade também em âmbito nacional, ponderando que agora é a vez da candidatura Aécio, que tem visão nacional e pode fazer Minas se recolocar. Para ele, contudo, é natural uma ou outra resistência, ressaltando, por outro lado, o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, “que é emblemático para todos nós pelo ele que representa”.
Ainda segundo o tucano, o grande momento da afirmação da candidatura Aécio será durante a sua eleição, dia 18 de maio, para presidente do PSDB Nacional, que vai lhe conferir autoridade para poder estabelecer o debate necessário à sucessão.

==

Jornal de Uberaba:

Tucanos se mobilizam em torno da sucessão no Estado

As articulações dentro do PSDB mineiro para a candidatura própria ao Governo do Estado, como a sucessão nacional, já começaram. Apoiadores do secretário de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, o deputado federal licenciado Narcio Rodrigues, lançaram seu nome para a sucessão de Antonio Anastasia, com direito a uma página no Facebook, batizada de “Quero Narcio Rodrigues governador”.

Além de Narcio, os tucanos contam ainda com outros possíveis candidatos, como o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, e os deputados federais Rodrigo de Castro e Marcus Pestana. Oficialmente, ninguém é candidato, mas, nos bastidores, os grupos já se mobilizam para conquistar apoios dentro e fora da legenda.

Em Uberaba, durante a Prestação de Contas da ALMG, Dinis Pinheiro disse que acha um despropósito debater a sucessão de forma antecipada e descartou sua candidatura. “Não sou candidato a nada. Ainda é cedo para falar em sucessão. Talvez, mais pra frente, porque, no momento, estou preocupado com o trabalho na Assembleia e mais sintonizado com o pensamento da sociedade. O que posso dizer é que Minas cresceu nas mãos de Aécio Neves e continua com o Anastasia”, afirmou.

A mesma opinião tem Narcio Rodrigues, ponderando que ainda falta muito tempo para uma definição. Já os simpatizantes de sua candidatura lembram que o secretário de Ciência e Tecnologia é um dos deputados mais antigos do PSDB mineiro, e um dos primeiros a integrar o projeto de Aécio, e que é natural seu nome ser lembrado.

Independente do nome a ser lançado à sucessão em Minas, uma coisa é certa: o projeto maior do PSDB é eleger Aécio presidente.

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: