Noticias

C.V.T de Frutal realiza cursos profissionalizantes para jovens

O Centro Vocacional Tecnológico (C.V.T.) está fazendo a distribuição de bolsas de estudo por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Essa oportunidade é proporcionada para os cursos de auxiliar administrativo e operador de computador por meio do SENAC da cidade de Uberaba.

A coordenadora do C.V.T, Caroline Gazarra, explicou que além da oportunidade de estudo, o aluno também terá a chance de receber um valor de R$300 por mês, pagos de acordo com as horas/aula do curso. Segundo ela, é uma oportunidade não só de estudar, como também ter um rendimento com o estudo. “Há muitos jovens aprendizes que já estão no mercado de trabalho que muitas vezes por trabalhar, não tem como estar estudando. É uma oportunidade única, pois o jovem vai conciliar estudo e renda”, relatou.

De acordo com a coordenadora são ofertadas 25 vagas para cada turma do PRONATEC, mas é preciso cumprir pré-requisitos: para o curso de auxiliar administrativo que acontece no período vespertino e noturno, os jovens devem ter mais de 15 anos e estar cursando o ensino médio. Já para o curso de operador de computador que acontece nos períodos matutino e vespertino, o aluno deve ser maior de 14 anos e esteja cursando o ensino fundamental.

Para a inscrição, os jovens devem comparecer na sede do C.V.T que fica no Yara Lins, e levar as xérox do RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Para maiores informações e retirar qualquer dúvida, os jovens podem ligar para o telefone 3421-0648.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: