Com ausência de testemunhas e denunciado, termina audiência de instrução da Comissão Processante 001

Terminou há pouco a audiência de instrução da Comissão Processante Nº001 instaurada em face do vereador afastado Douglas Chagas (Doyal). Não houve comparecimento do denunciado ou de testemunhas de defesa. Foi requisitado pelo procurador do denunciante que a Comissão desse por encerrada a audiência de instrução e que se fosse dada a abertura de prazos para memoriais finais da defesa.

Em entrevista à imprensa, o advogado Washington Rocha, que representa o advogado Caio Heitor Duarte (presidente do PSB de Frutal e autor da denúncia), afirmou que não vê a necessidade de produção de mais provas do que as já presentes nos autos, considerando que constam no processo as cópias dos processos criminal e cível que tramitam no Poder Judiciário, onde há degravações de conversas telefônicas e outros documentos que, ao seu ver, seriam suficientes para uma análise da Comissão e, posteriormente, do plenário da Câmara de Frutal.

O procurador jurídico da Câmara, advogado Leonardo Junqueira, destacou que o vereador afastado Douglas Chagas e seu advogado, Rodrigo Ribeiro, teriam sido legitimamente intimados via correio e que, portanto, a decisão de não comparecer à audiência na manhã desta quarta não se deve pela falta de notificação dos trabalhos da Comissão.
A Comissão é presidida pelo vereador Pedrinho do Gás, tendo como relatora a vereadora Gleiva Ferreira de Melo e como membro o vereador Claudimar Basílio (Rapinha).

Amanhã ocorrerá a audiência de instrução da Comissão Processante que investiga a denúncia contra o vereador Romero Menezes.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: