Noticias

Informe: Romero defende OPAA e reforma na Praça 7 de Setembro

Atendendo a solicitações de interesse da comunidade, o vereador Romero Silva de Menezes pediu ao Prefeito Mauri José Alves que doe um terreno para construção da sede da Organização de Proteção Animal e Ambiental – OPAA. Que reforme a Praça Sete de Setembro e que consiga unidades odontológicas móveis, para atender a zona rural, povoados e distrito.

“A OPAA é uma ONG séria e precisa de apoio. A contratação de veterinários viria de encontro aos anseios dos seus membros. A castração de animais seria o cumprimento de uma lei federal; providenciar campanhas de vacinação; fiscalizar donos de animais domésticos e instituir o código Municipal de Proteção aos animais são ações que depende do poder público para que a OPAA tenha autonomia e respaldo para trabalhar. Acredito que conseguiremos avançar nesse sentido para o bem dos animais e da sociedade”, considera Romero.

O vereador disse que a Praça Sete de Setembro está numa situação lamentável e uma ampla reforma precisa ser realizada no local. Melhorando a iluminação pública, reformando calçadas, retirando tronco de árvores que caíram ou foram derrubados e que se faça uma manutenção constante para preservar os jardins e a grama.

“É preciso que haja uma ação conjunta entre o Executivo e Legislativo, para que o Governo do Estado reforme nosso Fórum. O prédio onde fica o Poder Judiciário está em péssimo estado de conservação e a praça a sua volta segue no mesmo ritmo. Precisamos fazer algo, porque essa é uma área central de nossa cidade”, argumenta.

Com relação às Unidades Odontológicas, Romero disse que há um programa do Governo Federal – Brasil Sorridente – que vem investindo para ampliar a rede odontológica do SUS e, portanto a Prefeitura precisa aproveitar o momento para beneficiar a população.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: