5ª Feira Regional de Agronegócios do Abacaxi começa hoje

A 5ª Feira Regional de Agronegócios do Abacaxi de Aparecida de Minas terá início nesta sexta-feira, 28 de julho. Pelo próximos três dias, o distrito frutalense deve receber milhares de pessoas para o evento que tem o objetivo de divulgar uma das principais riquezas do município. O abacaxi gera empregos e renda, movimentando a economia de toda a região. A Coopercisco, cooperativa de produtores rurais de Aparecida de Minas, é a organizadora da feira.

Júlio César Leonel, vice-presidente da Coopercisco, diz que a intenção é agregar ainda mais valor ao abacaxi produzido no local. “São essenciais as parcerias que firmamos com as entidades apoiadoras, além dos expositores que estarão presentes nos estandes. Estamos reunindo os expositores para negociar condições melhores para todos os visitantes, tanto em prazos quanto em valores.”

O presidente do Sindicato Rural de Frutal, Nivaldo Pacheco, também confia no sucesso da quinta edição da feira. “O abacaxi é uma cultura muito importante, não só para Aparecida de Minas, mas para todo o município de Frutal. A Feira do Abacaxi é o momento de união e integração entre o produtor, os parceiros comerciais, os profissionais técnicos e o consumidor final.”

A programação conta com uma série de palestras direcionadas especialmente aos abacaxicultores, além do já tradicional “Dia de Campo”, com demonstração in loco de equipamentos para mecanização de todos os processos da produção do fruto. Haverá também o momento da prospecção de negócios e a “Festa do Abacaxi”, com comidas típicas e atrações musicais. A entrada é franca nos três dias de evento.

A Feira teve início em 2013 por iniciativa do vereador Bruno Augusto em parceria com outros órgãos, visando valorizar o produtor rural e a cultura do abacaxi no distrito.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: