Noticias

Dia das Mulheres e Cruzeta

Vou começar esse 8 de março com uma pequena homenagem às mulheres. Independente de posição política, credo ou qualquer outra categorização possível, acho que nesse Dia das Mulheres poderíamos destacar alguns nomes de mulheres que fizeram (ou fazem) história em Frutal. Não quero cometer injustiças nem falar que A é melhor que B. Então, dedico essa postagem inicial a uma mulher para que, em seu nome, todas possam ser homeageadas: Dona Magnólia Rosa.

Poetisa, escritora, mulher de mil e uma faces, convivi durante anos com Dona Magnólia enquanto ela era colunista do Jornal Pontal do Triângulo e pela grande amizade que ela nutria com meu pai, Sérgio Portari. E me espanta ver a vitalidade com que escreve, produz e lê diariamente. Faz já algum tempo que não tenho notícias dela, mas acho que é uma pessoa que merece nosso respeito, carinho e admiração. Em nome da Dona Magnólia Rosa, minha homenagem a todas as mulheres frutalenses!

==

E, claro, jamais poderia deixar de citar minha homenagem à minha companheira, mais que isso, a essa amiga que tive a sorte de encontrar em minha vida: minha esposa Aureliane. Já passamos por muitos desafios e sempre os superamos. E esse dia 8 é pra lá de especial para nós. A ela, só posso dizer as duas palavras que mais repito ao longo dos dias em nossas conversas: Te Amo.

==

Homenagens à parte, o caldo promete esquentar para o lado da Cruzeta. Manifestação organizada pelo grupo Democracia Já promete pedir solução para o problema crônico daquele local.

==

Nessa semana mesmo destaquei em minha coluna no jornal Pontal a força das redes sociais. Mais uma vez, ao que parece, ela vai ser demonstrada para a população.

==

A ideia é dar um grito para que as autoridades estaduais e federais vejam uma solução para aquele problema crônico dos buracos. Tomara que o grito seja ouvido.

==

Volto logo mais.

==

Anuncie! 34-9111-1345

==

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: