Presidente e Diretor Geral da Câmara de Frutal falam sobre redução de custos no Legislativo

O presidente da Câmara de Frutal, Professor Querino François, e o Diretor Geral do Poder Legislativo, Danilo Alves, concederam entrevista ao vivo à Rádio 102FM na manhã de ontem. Na pauta, eles falaram sobre as ações de redução de despesas do Legislativo que já foram tomadas – como a diminuição de salários de alguns cargos, extinção de cargos de comissão, entre outros – e também sobre o debate em relação à redução do número de vereadores, do salário dos vereadores e extinção do 13º salário dos parlamentares.

Para o presidente Querino, todas estas propostas são extremamente válidas mas, antes de tudo, é preciso se atentar para o momento particular em que o Legislativo vive: por decisões judiciais, está ocorrendo uma alternância constante entre os vereadores titulares e suplentes, o que prejudica uma discussão aprofundada e ampla sobre o assunto.

Querino também destacou que assim como a proposta chegou ao Legislativo, é importante que a Prefeitura também tome medidas de economia para auxiliar o município. Ele citou que é possível que  Prefeitura também elimine cargos de comissão e promova redução de salários em alguns cargos de confiança, além de outras ações que, a seu ver, foram contraditórias, como o reajuste salarial de diretores do hospital num momento de crise. Confira a íntegra da entrevista no vídeo abaixo:

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: