A feira e seus benefícios

Por todos os cantos de uma feira, encontramos uma infinidade de belezas, sejam elas nos alimentos que ali são vendidos, como nas roupas e artigos de artesanato. Por todo lado, se vê a esperança de uma vida mais saudável, por meio de frutas, verduras e legumes, que na maioria das vezes são cultivadas por pequenos produtores.

Ao começar analisar pelos temperos encontramos pimenta, cebolinha, salsinha, manjericão, alho, cebola, entre várias outras opções, que servem para dar um toque especial em pratos, desde os mais simples, até os mais elaborados. Além de agregar sabor, ajudam também para diminuir a quantidade de sal utilizada nas refeições.

Nas feiras encontram banana, laranja, goiaba, abacaxi, limão, coco, fruta do conde, mamão, mandioca, alface, couve, rúcula, mostarda, agrião, abobrinha, jiló, quiabo, milho, tomates , abóbora, batata doce e nesses alimentos contém uma infinidade de vitaminas e minerais, que são essências para a alimentação. Por exemplo, a alface possui em sua composição de cálcio, fósforo, ferro, além da fibra e outros minerais. As folhas verdes, por exemplo, como alface, couve, rúcula, mostarda, agrião são boas fontes de fibras, além de possuírem uma quantidade baixa de calorias, e uma variedade de micronutrientes.

Na feira há uma quantidade de quitandas, entre elas pães, doces, bolos, pamonha, cural, biscoitos, geleias, rapaduras, que são preparações que devem ser consumidas de forma mais cuidadosa, pois normalmente possuem uma quantidade de calorias elevada. É importante lembrar que comer faz parte dos prazeres da vida, mas como tudo, deve ser feito de forma equilibrada!

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: