Parceria entre Rotary Club e APAC possibilita a pintura em setores do Hospital Frei Gabriel

Numa parceria inédita entre o Rotary Club de Frutal e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), há duas semanas teve início e hoje estão em fase de conclusão a reforma e a pintura da sala de fisioterapia e a recepção do pronto socorro do Hospital Frei Gabriel. Para que a obra pudesse ser feita, a APAC cedeu dois recuperandos responsáveis pela pintura e o Rotary Club doou para a compra de material parte da renda conseguida na venda das cartelas do Festival de Prêmios do Rotary realizado no final do ano passado no Parque de Exposição.

Na manhã de sexta-feira (20), representantes do clube de serviço e da Sociedade Amigos do Hospital São Francisco de Assis (SAHSFA) visitaram os setores reformados. A diretora da APAC, Paula Queiroz, diz que é uma satisfação enorme saber que os recuperandos estão colaborando com o hospital que atende a população de Frutal e região. “Isso demonstra que o nosso trabalho na entidade está surtindo efeito, conscientizando as pessoas que não basta fazer o mal, mas que é preciso praticar o bem”. Ao elogiar o resultado da pintura, ela diz que ficou impressionada com o talento dos recuperandos: “A gente nota que a pintura foi feita com amor. Parabenizo a Sociedade por ter nos procurado e ao Rotary pela parceria”, enfatiza.

O presidente da SAHSFA, Ronaldo Oliveira Junior, ao agradecer o apoio da APAC e do Rotary Club, diz que também ficou muito satisfeito tanto com o comportamento dos recuperandos durante a execução da obra, quanto com o resultado da pintura. Segundo ele, a sala de fisioterapia foi escolhida por se tratar de um projeto criado e patrocinado pelo Rotary Club e por onde passam diariamente mais de 100 usuários para tratamento. Já a sala do pronto socorro, além de ser um local também muito movimentado, que funciona 24h por dia, assim como a fisioterapia, também estava necessitando muito de uma nova pintura. “Agora o ambiente ficou mais arejado e mais confortável para os nossos pacientes”, elogia. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: