Inscrições para o Sisu 2017 começam dia 24

De 24 a 27 de janeiro, serão abertas as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas instituições de Ensino Superior que aderiram ao sistema federal de seleção. A UEMG reserva 50% de suas vagas de graduação para esse tipo de seleção.

O candidato interessado em pleitear sua vaga na Universidade por meio do Sisu deverá acessar a página do Sistema (sisu.mec.gov.br) e seguir as instruções para procurar as vagas adequadas à sua média obtida no ENEM. O resultado da primeira chamada será divulgado na página do SISU no dia 30 de janeiro. As matrículas presenciais ocorrem no período entre 03 a 07 de janeiro.

Quem pode participar?
Pode fazer a inscrição no Sisu 1º/2017, o estudante que participou do Enem de 2016 e obteve nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2016. O número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

O que é o Sisu?
É o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Informações sobre a lista de espera a partir do dia 27 de janeiro na página da UEMG.

ARQUIVOS RELACIONADOS

Edital Sisu 1º/2017
Termo de adesão
Portaria Normativa Nº 21, de 5 de novembro de 2012
Documentos exigidos
Horários de funcionamento das Unidades
Requerimento de matrícula

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: