Prefeito de Campina Verde confirma realização do carnaval 2017

Um burburinho tomou conta das redes sociais neste final de semana sobre um possível cancelamento da maior e mais tradicional festa da região: O Carnaval de Campina Verde. O evento é muito procurado por pessoas de diversos estados e até mesmo do exterior.

Em entrevista à Rádio Cidade FM nesta terça-feira (17/01), o prefeito do município, Fradique Gurita da Silva, confirmou a realização do evento em 2017 e condenou algumas pessoas que estão agindo ‘de má fé’.

De acordo com o gestor, sobre um comunicado que foi espalhado aleatoriamente pelas redes sociais, é fato que o ex-gestor deixou a prefeitura de uma forma que realmente está dificultando o trabalho da atual administração, como por exemplo, ausência de dados, já que o sistema informatizado foi desativado e por isso a atual administração não tem ainda acesso à real situação do município, porém é boato irresponsável o cancelamento da festa. Mas é evidente, como diz o próprio comunicado que o prefeito está empenhado em restabelecer a economia do município e pagar as dívidas.

Fradique Gurita ressaltou que não foi possibilitado à sua administração nem a realização dos trabalhos de transição já que as informações não foram prestadas de forma a esclarecer as finanças do município, além de outras informações imprescindíveis para que pudesse funcionar a prefeitura e por isso foi preciso fechar a prefeitura no mês de janeiro, estando funcionando somente os serviços essenciais e atendimento emergencial ao público.

De acordo com o prefeito, além da crise econômica que passa todos os municípios brasileiros, a sua administração está passando também outras dificuldades sim pela forma desordenada que foi encontrada a prefeitura, mas com um trabalho efetivo os obstáculos vão sendo superados com muita coragem e responsabilidade e por isso o evento será realizado, já que o carnaval é uma festa tradicional e que tem elevada aprovação da população que aguarda essa época do ano para se divertir, para alugar suas casas, para montar seu comércio e especialmente os comerciantes locais que tem nesse período uma movimentação elevada em seus negócios e por isso o Carnaval de Campina Verde será mantido para garantir o lazer da população local e dos milhares de visitantes que esperam para curtirem um dos melhores carnavais da região.

Embora ainda não tenha divulgado a programação, o prefeito Fradique Gurita ponderou que as despesas com a realização da festa será reduzida, porém garante uma festa carnavalesca de alto nível, com baixo custo, mas com alta qualidade, proporcionando lazer e reunindo as famílias campinaverdenses e os visitantes.

Além de confirmar a realização do carnaval, o prefeito Fradique Gurita também falou de outros assuntos envolvendo a municipalidade, como saúde e educação, na entrevista concedida à Rádio Cidade FM e que foi gentilmente cedida ao Blog de Notícias Campina Verde, pelo radialista Valter Galdino.

Fonte: Blog Notícias de Campina Verde

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: