CIPA do Hospital Frei Gabriel escolhe novos integrantes

0812cipaA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA) do Hospital Frei Gabriel escolheu novos integrantes que vão atuar por um ano a partir de 2017. A votação aconteceu na segunda (05) e terça-feira (06). Já a apuração dos votos foi feita na tarde de quarta-feira (07). Do total de 163 votos válidos e um em branco, o maqueiro Paulo César Lopes Junior obteve a maioria, sendo 66 no total. A próxima etapa agora será escolher o novo presidente da CIPA, que conforme determina a Norma Regulamentadora 5  (NR 05), será indicado pelo administrador do hospital.

O técnico em segurança do trabalho da instituição, Rogério Jonas Silva, diz que a eleição deste ano transcorreu de forma tranqüila e organizada. Ele afirma ter ficado impressionado com a grande quantidade de colaboradores que fizeram questão de votar. Na prática, a votação consistia na assinatura da lista de presença e no preenchimento da cédula que era colocada em uma urna lacrada. “Foi uma votação que nos surpreendeu e isso se deve ao trabalhado desenvolvido pelos membros anteriores”, reconhece.

Rogério Jonas explica que a CIPA do hospital tem como objetivo a prevenção de acidentes do trabalho, promovendo uma interatividade do colaborador junto ao local onde atua, buscando conscientizá-lo quanto às normas de segurança. Ainda sobre o resultado, segundo ele, o candidato mais bem votado deverá se tornar o vice-presidente da CIPA. Já o novo presidente da comissão será indicado nos próximos dias pelo empregador. “Isso acontece porque esse colaborador precisa ser alguém de fácil acesso à administração do hospital”, explica.

O colaborador Paulo César diz que desta vez resolveu se candidatar à CIPA porque deseja buscar novas experiências, aprender algo novo e também contribuir para com a instituição onde atua. Sobre o resultado, ele diz que foi uma eleição justa e transparente e que por ser a primeira vez que se candidatou afirma ter sido muito bem votado. “Agradeço a cada um que votou em mim, farei de tudo para honrar cada voto. Darei o meu melhor como sempre o fiz, trabalhando com amor, sendo humano e se colocando sempre no lugar do outro”, finaliza. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: