Desembargador muda de voto e Ciça reverte impugnação e poderá tomar posse em 1/1

cicacampanhaChegou ao fim agora pouco a batalha judicial em Belo Horizonte. Após começar perdendo a votação pro 3 x 2, a candidata Maria Cecília Marchi Borges conseguiu reverter a impugnação e venceu a ação por 4 x 2. Isso porque o desembargador Paulo Rogério Abrantes, que havia inicialmente votado pela impugnação de Maria Cecília, reviu sua posição e hoje, depois de dois adiamentos, votou a favor dela para que o registro de candidatura fosse deferido a partir da liminar obtida no Tribunal de Justiça (TJMG) que suspendeu os efeitos de sua condenação na contratação da Unicon para realizar o concurso público de 2005.

Com essa reversão em Belo Horizonte e, mesmo havendo possibilidade de recurso em Brasília, Maria Cecília já poderá ser diplomada no próximo dia 14 de dezembro e assumir a prefeitura no dia 1 de janeiro. Se houver alguma mudança na sentença em Brasília durante o seu mandato, ela teria que deixar a prefeitura. Caso contrário, mesmo com a condenação no TJMG, poderá levar seu terceiro governo até que o caso da anulação do concurso seja julgado no STJ.

A decisão de hoje coloca, temporariamente, um fim a um momento instável da política frutalense onde, até esse dia primeiro, ainda não se sabia ao certo como seria o destino do município no ano que vem. Agora qualquer mudança só deverá ocorrer em 2017, já que não há tempo hábil para que os recursos cheguem e sejam julgados em Brasília.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: