Opinião: futuro presidente da Câmara poderá comandar Prefeitura temporariamente

Rodrigo UnisebA eleição para presidência da Câmara de Frutal começa a ganhar mais importância a partir de agora. Com a manutenção da impugnação de Maria Cecília no TRE e a expectativa de se aguardar possíveis recursos no TSE, que podem demorar alguns meses para serem julgados, é  possível que o próximo presidente tenha que assumir interinamente o comando da Prefeitura até que toda essa situação seja resolvida.
A escolha do próximo presidente ocorrerá já no dia 1 de janeiro, logo após a posse dos vereadores eleitos em outubro deste ano. Ou seja, as articulações já estão correndo soltas nos bastidores políticos. É  fato que a população deve acompanhar com atenção essa história,  já que o futuro presidente passa a ser uma figura chave nesse momento.
Nas conversas que tive com alguns vereadores, ficou claro que neste momento todos eles têm pretensões para pleitear uma chapa para a Mesa Diretora. O que vai ser decisivo será o poder de articulação e de agregação de cada um. Daqui, vamos acompanhando como isso vai ser. E conforme os contornos forem ficando mais nítidos, vamos divulgando.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: