Noticias

Senado e ações eleitorais

A eleição de Renan Calheiros para presidente do Senado foi um tapa na cara da população brasileira. Calheiros, envolvido em escândalos e chegou a renunciar mandato para não ser cassado, foi eleito com o voto da maioria do Senado, composto por PMDB e PT.

==

E horas depois de sua eleição, Calheiros recebeu telefonema de Dilma para parabenizá-lo pela vitória.

==

Antes de Dilma, o vice-presidente Michel Temer conversou com Renan também para parabenizá-lo. Temer elogiou o discurso do senador, considerado “positivo” por ele, já que repassava uma mensagem de claro objetivo de pacificar o Congresso. De acordo com Temer, o discurso de Renan Calheiros mostrava que ele está “olhando para a frente” , revelando que “não guardou mágoas” e que estava preocupado “apenas em superar as divergências”.

==

Espero, sinceramente, que esse belo exemplo não se repita em Frutal nunca.

==

E os processos eleitorais em Frutal continuam caminhando. A próxima etapa das investigações tanto das denúncias feitas mutuamente entre os candidatos como as representações do Ministério Público será marcar as audiências entre os envolvidos. Isso só deve acontecer, no entanto, após o carnaval.

==

Nessa batalha, advogados de renome estão atuando em defesa dos candidatos. Do lado de Toninho Heitor está o escritório do advogado Arnaldo Silva, o “Ribeiro & Silva Advogados”. Do outro lado, além dos advogados Ricardo Rocha e Márcio Marano, estaria atuando também no processo o escritório do filho do presidente do Tribunal de Justiça (TJMG).

==

Enquanto isso ações de danos morais por uso indevido de imagem estão caminhando e audiências deverão ser realizadas segunda, terça e quarta. As ações foram movidas por integrantes da campanha de Toninho Heitor que tiveram suas imagens veiculadas em material de campanha de Mauri dando conta de que seriam “futuros secretários municipais”. Cada ação pede até 20 salários mínimos de indenização por uso indevido de imagem e danos morais.

==

Mais tarde voltamos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: