Equipe de enfermagem é treinada para lidar com indicador biológico utilizado na esterilização de material

2809freiEnfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Hospital Frei Gabriel passaram por um treinamento ministrado na quarta-feira (21), pela consultora técnica Kennia Teruel Kato. O objetivo foi passar a eles as instruções necessárias sobre como lidar de forma adequada com os indicadores biológicos utilizados no processo de esterilização para a eliminação de micro-organismos como forma de contribuir para a melhoria da segurança e da qualidade de vida dos pacientes.
Segundo explica a técnica Kennia Teruel, o intuito da Central de Material de Esterilização (CME), é promover a limpeza e esterilização dos artigos médico-hospitalares utilizados rotineiramente pela instituição. Como tais artigos entram em contato direto com o paciente, caso não estejam limpos e esterilizados adequadamente, podem causar risco à saúde como infecções pós-operatórias, por exemplo. “Por isso, estamos aqui hoje no Frei Gabriel para treinar estes profissionais e garantir um atendimento ainda mais seguro e confiável”, observa.
Para a enfermeira Cláudia Alves, responsável por ajudar na realização do treinamento, a capacitação além de enriquecer o conhecimento já existente, irá facilitar ainda mais o desenvolvimento diário das tarefas por parte da equipe de enfermagem junto aos setores de internação adulto e infantil, observação, Pronto Socorro, ambulatório e centro cirúrgico. “A técnica Kennia Teruel tem um profundo conhecimento sobre o assunto e nos passou de forma simples e clara as noções básicas de todas as etapas do processo de esterilização de material”, ressalta. (Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa do Hospital Frei Gabriel)
petshow
pizzaclubslider

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: