Jovem morre afogado na prainha do Rio Grande em Frutal

2509afogamento
Morreu neste sábado (24), vítima de afogamento no Rio Grande, o jovem José Carlos dos Santos, 20 anos. Morador de São José do Rio Preto-SP, ele estava com dois amigos na “Prainha”, quando se afogou por volta das 16 horas. Seu corpo já foi encontrado. O ponto em que o rapaz estava, quando ocorreu o incidente, fica próximo a margem e possui cerca de 4 metros de profundidade.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros de Frutal, Fábio Faria, a vítima foi localizada pouco tempo depois do afogamento. “Fomos acionados no fim da tarde e logo que chegamos ao local, em razão do horário, optamos por fazer mergulhos sem equipamentos, pois o quanto antes entrássemos na água mais chances teríamos de encontrá-lo. E foi o que aconteceu”, explicou.
Sargento Faria relata que o corpo de José Carlos estava distante cerca de 20 metros do ponto em que ocorreu o afogamento. “A decisão foi acertada, pois logo tivemos êxito. Se anoitecesse as buscas somente poderiam ser feitas no dia seguinte e as dificuldades seriam bem maiores, pois a vítima poderia ser levada pela correnteza e área de buscas iria aumentar de forma significativa”, ressaltou.
Segundo o sargento Faria, com base no relato de testemunhas presenciais, no momento em que se afogou José Carlos estava na água acompanhado dos dois amigos e, por uma infeliz coincidência, “brincava” de se afogar. “Ele teria, inclusive, sido filmado nestas condições, tanto que seus companheiros teriam demorado perceber que a situação era grave”, relatou.
Nascido em 19 de abril de 1996, José Carlos completou 20 anos há cinco meses. Era casado e deixa uma filha de apenas um ano. Metalúrgico, ele residia no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto. Seu corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Frutal no começo da noite de sábado. A liberação estava prevista para ocorrer neste domingo (25).
Fonte: PontalOnline.com

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: