Noticias

Casas noturnas, segurança e enchentes

Após a tragédia de Santa Maria, as atenções se voltam para Frutal, obviamente. Com a proximidade do carnaval, a população agora espera posicionamentos do Corpo de Bombeiros sobre as casas de festa de Frutal para saber até que ponto os seus frequentadores estão seguros.

==

Sobre esse assunto, o Corpo de Bombeiros concedeu entrevista pela manhã à rádio 97FM. Eles destacaram que há muitos locais em Frutal que não contam com a estrutura necessária para realização de grandes eventos. A lista completa dos locais autorizados e os que não têm o alvará para funcionamento será divulgada amanhã pela rádio 97FM.

==

Provavelmente o caso vai render muita discussão na cidade. Mas é sempre bom estarmos em alerta, especialmente pela questão da segurança. Saídas de emergência, extintores de incêndio, entre outros aparatos são extremamente necessários para garantir que tragédias como a de Santa Maria não aconteçam em Frutal.

==

Por falar em grande concentração de pessoas, vamos lembrar que o carnaval está chegando e, além da festa no Parque de Exposições, é comum eventos em casas noturnas privadas. Enfim, cuidado e caldo de galinha, nunca são demais!

==

E a previsão para hoje a tarde é de mais chuva. Só esperamos que não ocorram novos alagamentos em Frutal. A prefeitura deverá divulgar nota em breve sobre quais ações deverão ser tomadas para evitar mais prejuízos aos moradores.

==

Conforme um dos moradores das áreas atingidas, já tramita no Fórum uma ação civil pública pedindo soluções para o problema do alagamento da avenida Marechal Deodoro. Talvez agora, após todo o ocorrido, a justiça dê celeridade à ação.

==

Volto mais tarde com outras informações.

==

Quer ser parceiro? 34-9111-1345.

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: