Besouteria da UEMG fica com bronze no BatucaMinas

2308bestouteriaA Besouteria, bateria universitária da Unidade Frutal da UEMG ganhou medalha de bronze no BatucaMinas, realizado em Uberlândia (MG), no final de semana do dia 19 a 21 de agosto.
O evento foi o primeiro “Desafio Mineiro de Baterias”, que reuniu as melhores do Triângulo Mineiro, com o intuito de promover o crescimento dos ritmistas das universidades mineiras. Além da Besouteria, contou com mais seis participantes: Charanga (Engenharia UFU), Computaria (Computação/Sistemas de Informação UFU), Dentadura (Odontologia UFU), Integrada (Engenharia UFTM), Meritissima (Direito UFU), Virulenta (Biomedicina/Biotecnologia UFU) e uma convidada, Vaca Louca (Medicina Veterinária UFU).
No primeiro dia (19), sábado, a bateria da UEMG Frutal foi a terceira a se apresentar. A emoção de estar na competição foi afirmada pela ritmista Maria Clara Vargas, que toca agogô “Quando você sobe no palco e vê todo mundo gritando, você consegue fazer tudo sem errar nada, é indescritível!”.
O BatucaMinas era um dos eventos mais importantes da agenda da Besouteria em 2016, por isso os alunos se doaram ao máximo a conquista do título. A rotina de ensaios era intensa, antes e depois do período de aula. Maria Clara conta do estresse dos ensaios e da emoção no momento da apresentação. “Foi a primeira vez que toquei em público, foi a melhor coisa do mundo. Valeu a pena o estresse, o cansaço e a fome”, disse ela, ao elogiar a mestre da bateria Carolina Mariano Peres, “Ela cobra muito, mas ajuda muito também e nos passa tranquilidade”.
Na classificação geral, o primeiro lugar ficou a bateria Integrada (Engenharia da UFTM) e em segundo a Charanga (Engenharia UFU).
A conquista do terceiro lugar da Besouteria foi comemorada por toda universidade, que viu recompensados o esforço e a dedicação de cada integrante da bateria.
Fonte: Assessoria de Imprensa UEMG-Frutal
pizzaclubslider

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: