Ministério Público Eleitoral de Frutal está de olho em propaganda irregular

0107eleicaoO Ministério Público Eleitoral está de olho nas propagandas eleitorais irregulares em Frutal. No início desta semana o promotor Fabrício Costa Lopo protocolou representação contra uma coligação por pichações em muros com nome e número de candidato, o que fere diretamente a legislação eleitoral.
No pedido do promotor ele solicita que a coligação “beneficiada” com a pichação faça a pintura do muro prejudicado com tinta de qualidade e de mesmo padrão de cor do imóvel que pertence a uma clínica particular. No despacho dado pela Justiça, além do período para defesa, o juiz observa que infelizmente não foi possível provar a autoria da pichação, mas condena esse tipo de ato realizado em Frutal.
Nesse período eleitoral o MP estará de olho em todas as ações dos candidatos. Aqueles que ferirem a legislação deverão ser multados e responder pelos atos. O eleitor também pode fazer denúncias anônimas pelo site do TRE ou pelo aplicativo “Pardal” que foi disponibilizado pelo TSE para Android e IOs.
rrochaok
jarbinhas
promoedsonehudson
 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: