Maíza alerta famílias sobre a proibição de vender ou alugar casas do Minha Casa Minha Vida

pontalonline-Maiza01-09062016A vereadora Maíza Signorelli Nunes alertou na última segunda sobre o risco de algumas famílias perderem suas casas conquistadas no programa Minha Casa Minha Vida. Isso porque as casas populares são destinadas a quem não tem imóveis e com baixa renda. No entanto, diversas denúncias de pessoas que não se enquadrariam dentro do programa ou de famílias que estariam vendendo ou alugando as casas conquistadas nos residenciais espalhados pela cidade.

“Às vezes as famílias que mais necessitam são as primeiras que dispõem do imóvel conquistado pelo Programa. O sonho de todo frutalense, de todo brasileiro, é ter uma casa própria, porém, muitos acham que vão ficar impunes e que nada vai acontecer a eles. É preciso haver uma mudança nisso. A casa não é da pessoa até ela acabar de pagar as prestações e conquistar a escritura e o registro do imóvel. Está no contrato que esse imóvel não pode ser vendido ou alugado. E, às vezes, as pessoas não fazem isso”, lamentou.

O alerta foi dado após o gerente da Caixa Econômica Federal, Rafael Vilela, usar a tribuna livre da Câmara Municipal onde foi relatado que as denúncias encaminhadas para o banco estão sendo apuradas criteriosamente. “Se forem constatadas as irregularidades, a casa é retomada pelo programa e encaminhada novamente para outra família que realmente necessita”, alertou o gerente.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: