Noticias

Informações para começar a semana

Muito me chama a atenção o número de antenas instaladas em Frutal. Dia desses, por mera curiosidade, parei no alto da avenida Mário Palmério e contei, rapidamente, quantas se avistavam dali. O resultado: 30 antenas. Possivelmente o número é bem maior.

==

Gostaria de saber se há leis municipais que regulamentam a instalação das antenas. Em algumas cidades brasileiras existem leis para isso e, no dia 13 de dezembro, o Senado aprovou lei que prevê o uso compartilhado dessas antenas para evitar sua multiplicação desordenada. Tá aí um assunto para se ficar de olho em Frutal.

==

E Uberaba já começou suas movimentações em busca do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Frutal bem que poderia pensar no assunto, como já destaquei outras vezes. Ou seremos penalizados a bancar o Frei Gabriel eternamente, mesmo atendendo pacientes de toda a região.

==

Só para constar: as guias do SUS que vêm dos outros municípios não paga nem mesmo uma internação direito.

==

No ano passado, os deputados federais apresentaram mais projetos de lei com propostas de homenagens do que em importantes áreas sociais, como educação ou saúde.

==

De um total de 1.653 projetos, 106 sugerem a criação de datas comemorativas, mudanças de nome de trechos de rodovia, viadutos e aeroportos ou a concessão do título de “capital nacional” de alguma coisa para municípios. Os números dos que contemplam as áreas de educação e saúde foram menores: 94 e 95, respectivamente.

==

O tema que mais recebeu atenção dos parlamentares foi relativo ao setor do trabalho e emprego (137 projetos de lei). Em seguida, aparecem propostas nas áreas de desenvolvimento urbano e trânsito (124), administração pública (123), tributação (118) e direitos humanos (114).

==

Projeto que chama a atenção é o que dispõe sobre a criação do “Programa Segunda Sem Carne”, que propõe que toda segunda-feira a carne e seus derivados fiquem fora do cardápio dos restaurantes dentro de órgãos públicos, incluindo escolas.

==

Há ainda um que determina a internação compulsória para tratamento médico de estupradores contumazes, com opção de castração química, e outro que proíbe o uso de algemas em mulheres antes, durante e depois do parto.

==

Enfim, ficar de olho em Brasília é bom, já que ano que vem estaremos às voltas com eleições gerais novamente.

==

Ei, quer patrocinar o blog? Entre em contato! 8)

==

Volto à tarde.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: