Assaltos, violência e mais um desabafo: até quando vamos pedir mais policiamento e segurança?

1205policiaOs assaltos à mão armada e a onda de violência, mais uma vez, continua incomodando os frutalenses. No último sábado e domingo mais dois casos registrados: um assalto a um posto de gasolina na avenida JK e um assalto a uma sorveteria no bairro Boa Vista. Em ambos os casos os ladrões chegam armados, rendem as vítimas e depois saem em fuga com dinheiro, celulares e tudo mais que encontram pela frente.

Quase já não é novidade relatar roubos por aqui no blog ou no noticiário local. Praticamente toda semana temos notícia desse naipe e sempre a questão da segurança pública é colocada em debate. Mais uma vez – e como sempre –  nos questionamos se o número de policiais nas ruas é o suficiente. Da mesma forma, se o número de investigadores da PC é capaz de lidar com as investigações necessárias para prender esses bandidos.

Há momentos em que a vontade desse jornalista é nem noticiar isso mais. Porque, ao que parece, por mais que a população clame para que o Governo do Estado olhe por essa situação, os gritos ecoam no vazio. Enquanto isso, vamos convivendo com roubos cada vez mais violentos. Será essa “a vida” a que nós teremos que nos acostumar?

rrochaok

deny

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: