Jornalista aponta que Mauri sonharia com possível reeleição e novo apoio de ex-prefeita

1306mauriReportagem sobre os bastidores políticos publicada pelo amigo Edilson Luís no AloFrutal dá conta de que o atual prefeito, Mauri Alves, ainda estaria sonhando com uma possível reeleição em outubro de 2016. Para isso, estaria mobilizando o PSDB – partido para o qual ingressou tão recentemente depois de recusar dois convites anteriores – para que pudesse se “cacifar” na disputa eleitoral. Conforme Edilson, se, por um lado, Mauri sonha com a reeleição (e com um novo apoio da ex-prefeita Ciça, condenada por fraude no concurso público realizado em sua gestão e que vive uma situação de insegurança jurídica com sua possível candidatura), por outro, outra parte do PSDB frutalense estaria mais adepto em fechar a dobradinha entre Caio Heitor (PSB) e o ex-secretário de educação Zé Luiz (PSDB).

A disputa interna tem sido grande e fontes destacaram que ainda ontem em um grupo de WhatsApp o prefeito teria dito que “uma surpresa” estaria por vir e que poderia cacifá-lo no partido. Outra fonte destacou que Mauri não estaria satisfeito com o posicionamento de grande parte do PSDB em apoiar Zé Luiz a vice de Caio Heitor.

No entanto, caso Mauri resolva levar adiante o sonho de uma possível reeleição, terá que se preparar para responder algumas perguntas sobre seu mandato. E, ainda por cima, lidar com um bom poder de convencimento sobre os erros registrados ao longo dos últimos três anos e uma série de promessas jamais cumpridas, tal como a criação da Guarda Municipal ou o corte em 50% dos cargos em comissão.

Os bastidores – ao que aponta Edilson e interlocutores – estão quentes. E vão ficar ainda mais quente, apesar do frio intenso que tem assolado Frutal nos últimos dias. Vamos acompanhando.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: